“Porque o Senhor é bom; a sua misericórdia dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração” (Salmos 100:5).
Quão grande é a diferença entre o mal que cometemos e o mal que somos capazes de fazer, às vezes estando à beira de realizar! Se minha alma produziu joio, quando estava cheia de sementes venenosas, como devo ser grato! E que o joio não tenha sufocado completamente o trigo, que milagre é isso! Devemos agradecer a Deus diariamente pelos pecados que não cometemos.
Essa verdade nos convida a obedecer à sublime Lei de Deus. Seus extraordinários mandamentos nos protegem, guiando-nos para longe do mal e para perto de Sua bondade. Obedecer é escolher o caminho do Criador, permitindo que Ele purifique nosso coração. A obediência é o escudo que nos guarda das sementes do erro.
Amado, viva em obediência para receber a proteção e as bênçãos de Deus. O Pai guia os obedientes ao Seu Filho, Jesus, para salvação. Agradeça e siga Seus caminhos, como Jesus fazia, para encontrar a verdadeira paz. Adaptado de Frederick William Faber. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.
Ore comigo: Pai, louvo-Te por Tua misericórdia que me livra do mal. Guarda meu coração em Ti.
Senhor, guia-me a seguir Teus extraordinários mandamentos. Que eu caminhe em Teu amor.
Ó Deus amado, agradeço por me preservares do pecado. Teu Filho é meu Príncipe e Salvador. Tua sublime Lei é o alicerce que sustenta minha alma. Teus mandamentos são raios que iluminam meu caminho. Oro no precioso nome de Jesus, amém.
























