“Porque eu o escolhi, para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor, praticando a justiça e o juízo” (Gênesis 18:19).
Deus procura pessoas em quem Ele possa confiar. Foi isso que Ele declarou sobre Abraão: “Eu o conheço” — uma declaração de confiança tão forte, que permitiu que todas as promessas feitas a Abraão se cumprissem. Deus é absolutamente fiel, e deseja que o ser humano também seja firme, estável e confiável.
Isso é exatamente o que a verdadeira fé representa: uma vida de decisão e constância. Deus procura corações em que Ele possa colocar o peso do Seu amor, do Seu poder e de Suas promessas fiéis. Mas Ele só confia Suas bênçãos àqueles que realmente O obedecem e se mantêm firmes mesmo quando não entendem tudo.
A fidelidade prática começa com a obediência à poderosa Lei de Deus e ao cumprimento dos Seus fantásticos mandamentos. Quando uma alma é achada fiel, Deus não impõe limites ao que está disposto a fazer por ela. A confiança d’Ele repousa sobre quem anda nos Seus caminhos com integridade, e nenhuma promessa deixará de se cumprir. -Adaptado de A. B. Simpson. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.
Ore comigo: Senhor meu Deus, eu Te agradeço por seres um Deus que deseja confiar em mim. Tu és totalmente fiel, e esperas que eu também viva com firmeza e obediência diante de Ti.
Faz de mim uma pessoa estável, confiável, decidida a Te obedecer em tudo. Que eu não seja levado por emoções ou inconstâncias, mas que minha vida esteja firmada na Tua poderosa Lei e nos Teus fantásticos mandamentos. Quero que Tu possas dizer: “Eu o conheço”, como disseste de Teu servo Abraão.
Oh, Santíssimo Deus, eu Te adoro e Te louvo por desejares parceria comigo na Tua obra. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é o alicerce firme onde construo minha fidelidade. Os Teus mandamentos são como colunas de verdade, sobre as quais posso viver com firmeza e paz. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.