Devocional Diário: Permitiste que eu passasse por muito sofrimento, mas…

“Permitiste que eu passasse por muito sofrimento, mas ainda restaurarás minha vida e me farás subir das profundezas da terra” (Salmos 71:20).

Deus nunca nos chama para a estagnação. Ele é um Deus vivo, presente e ativo em cada detalhe da nossa jornada. Ainda que não vejamos, Ele está trabalhando. Às vezes, Sua voz é como um sussurro calmo que toca o coração e nos chama a seguir em frente. Outras vezes, sentimos Sua mão firme, guiando-nos com força e clareza. Mas uma coisa é certa: Deus sempre nos conduz ao caminho da obediência — à Sua poderosa Lei. Esse é o sinal infalível de que é Ele quem está nos guiando.

Se surgir diante de você qualquer outro caminho, qualquer direção que minimize ou despreze a obediência aos santos mandamentos de Deus, saiba com certeza: não vem do Criador, mas sim do inimigo. O diabo sempre tentará apresentar atalhos, alternativas “mais fáceis”, caminhos amplos que parecem bons aos olhos, mas afastam a alma da vida eterna. Deus, por outro lado, nos chama para o caminho estreito — exigente, sim, mas seguro, santo e repleto de propósito.

Deus deseja o seu bem — não apenas nesta vida, mas na eternidade. E esse bem só pode ser alcançado através da obediência à Sua santa e eterna Lei. O mundo pode oferecer promessas vazias, mas a verdadeira bênção, a libertação e a salvação só virão quando você escolher viver conforme os mandamentos que Deus revelou por meio dos Seus profetas e de Jesus. Não há outro caminho. Não há outro plano. Só a obediência conduz à vida verdadeira. -Adaptado de John Jowett. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.

Ore comigo: Pai de amor, eu Te agradeço porque Tu não és um Deus distante ou indiferente. Tu estás sempre ativo em minha vida, mesmo quando eu não percebo. Hoje, eu reconheço que cada toque Teu, cada direção que o Senhor me dá, tem um propósito: me conduzir ao caminho da obediência e da vida.

Senhor, ajuda-me a discernir Tua voz em meio às muitas vozes do mundo. Se algo tentar me afastar da Tua poderosa Lei, que eu tenha sensibilidade para rejeitar. Fortalece o meu coração para seguir Teus santos mandamentos com alegria, mesmo quando for difícil. Eu confio que somente esse caminho me levará à verdadeira paz e à eternidade contigo.

Oh, Santíssimo Deus, eu Te adoro e Te louvo por seres um Pai tão fiel e cuidadoso. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é como um rio de vida que flui do Teu trono, refrescando a alma obediente com bondade e verdade. Os Teus mandamentos são como colunas eternas que sustentam o céu e guiam a terra, conduzindo os Teus filhos ao abrigo da Tua presença. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.



Compartilhar