“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11:25).
Jesus nos ensinou que o perdão que pedimos a Deus está diretamente ligado ao perdão que oferecemos aos outros. Não podemos buscar misericórdia para nossas falhas e, ao mesmo tempo, guardar mágoas e ressentimentos no coração. O perdão verdadeiro é uma escolha diária: soltar o peso da amargura e permitir que o amor de Deus ocupe o lugar da ferida. Quando lembramos as coisas boas e deixamos o mal para trás, o coração se torna leve e a oração, sincera.
A obediência à magnífica Lei de Deus nos ensina esse caminho de perdão. Jesus e Seus discípulos viveram em fidelidade a essas esplêndidas instruções, mostrando que amar e perdoar fazem parte do mesmo mandamento divino. A Lei do Senhor não é apenas sobre rituais, mas sobre o coração transformado pela obediência. Deus revela Seus planos aos que vivem sem rancor e buscam a pureza que vem de fazer o que Ele ordena.
O Pai abençoa e envia os obedientes ao Filho para perdão e salvação. Liberte hoje o perdão, e o Senhor libertará a sua alma – tornando seu coração digno de ser tocado pela misericórdia do Altíssimo. Adaptado de J. R. Miller. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.
Ore comigo: Senhor, ensina-me a perdoar como Tu me perdoas. Que eu não guarde mágoa em meu coração, mas escolha sempre o caminho da paz e da compaixão.
Lembra-me, Pai, das boas ações das pessoas e ajuda-me a esquecer as ofensas. Que eu viva em harmonia com todos e Te sirva com um coração limpo.
Oh, Deus amado, eu Te agradeço por me ensinar o valor do perdão. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é o espelho da Tua justiça e bondade. Os Teus mandamentos são caminhos de paz que restauram o meu coração. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.
























