Devocional Diário: “Então Jesus se levantou e repreendeu o vento e o mar….

“Então Jesus se levantou e repreendeu o vento e o mar. E o vento se acalmou, e tudo ficou perfeitamente calmo” (Marcos 4:4).

Um verdadeiro cristão, que possui domínio sobre sua própria vontade, pode viver de maneira nobre e feliz, desfrutando de um céu claro e sereno em sua mente, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras. Quando o mar deste mundo está mais agitado e tempestuoso ao seu redor, ele permanece seguro, ancorado no porto da submissão doce e plena à vontade de Deus. Estar em harmonia com a vontade divina significa obedecer aos Seus mandamentos, pois é através deles que a vontade de Deus se revela de forma mais clara.

Essa alma, alinhada com a vontade do Senhor, não permite que as injustiças e os maus-tratos desta vida diminuam sua alegria ou seu contentamento. Quem tem domínio sobre sua própria vontade não se sente abalado pelas pressões externas nem encontra conflitos internos. Ele vive em paz, ancorado na certeza de que está caminhando segundo os propósitos de Deus, independentemente das circunstâncias ao seu redor.

E, quando chega o momento em que Deus o chama deste estado mortal, ele encontra dentro de si a força para entregar sua vida, não como algo arrancado dele, mas como uma oferta voluntária e tranquila. Para esse cristão, viver e morrer são igualmente um ato de adoração, pois sua vida inteira foi moldada pela obediência e rendição à vontade perfeita do Pai. -Adaptado de Dr. John Smith. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.

Ore comigo: Querido Deus, ensina-me a viver com um coração totalmente submisso à Tua vontade, encontrando paz e alegria mesmo nas tempestades mais intensas. Que eu possa aprender a controlar minha própria vontade, alinhando-a aos Teus mandamentos, e a descansar na certeza de que estou seguro no porto do Teu propósito.

Meu Pai, hoje eu Te peço que me concedas a bênção de não ser abalado pelas injustiças ou dificuldades que encontro. Que eu viva em harmonia Contigo, permanecendo em paz em meio às pressões externas e confiando que, ao obedecer-Te, estou caminhando segundo os Teus planos perfeitos.

Oh, Santíssimo Deus, eu Te adoro e Te louvo pela paz e pela força que vêm de um coração entregue à Tua vontade. Obrigado por seres minha âncora e meu refúgio, guiando-me em cada passo desta jornada terrena. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei nunca me falha em me dirigir no caminho que me leva a Ti. Não consigo parar de meditar nos Teus lindos mandamentos. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.



Compartilhar