Devocional Diário: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar…

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Às vezes, para chegarmos bem perto de Deus e termos uma comunhão verdadeira com Ele, precisamos fazer algumas confissões sinceras. Não adianta querer a bênção se estamos segurando pecados no coração, sem disposição para admitir e abandonar. É como uma garrafa bem tampada debaixo da cachoeira do Niágara: a água está ali em abundância, mas nada entra enquanto a tampa não for tirada. Os homens que tiveram poder real com Deus na oração sempre começaram confessando tudo, como Jeremias e Daniel, que mesmo sem grandes falhas registradas, humildemente colocavam o pecado diante do Senhor.

Para que essa confissão seja completa e nos leve à vitória, ela precisa andar de mãos dadas com a obediência aos mandamentos brilhantes e majestosos do Pai. Obedecer não é opcional; é o que remove os obstáculos, abre o caminho para as bênçãos e permite que o Pai nos envie ao Filho para perdão pleno e restauração.

Então, pare agora mesmo e pergunte a Deus o que precisa ser confessado e abandonado hoje. Faça isso com honestidade, decida obedecer aos Seus mandamentos em tudo e você verá como a comunhão com Ele se torna profunda e poderosa. Esse é o caminho prático para receber tudo o que Deus tem preparado para você. Adaptado de D. L. Moody. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.

Ore comigo: Pai querido, obrigado porque o Senhor não se afasta de nós por causa dos nossos erros, mas nos convida à confissão para nos aproximar mais de Ti. Ajuda-me a ter coragem de olhar para dentro do meu coração e trazer à luz tudo o que ainda Te desagrada.

Dá-me, Senhor, humildade para confessar sem justificativas, disposição para abandonar o pecado de vez e um desejo ardente de obedecer Teus mandamentos com alegria.

Oh, meu Deus amado, eu Te agradeço por ensinar que a confissão sincera abre as portas para a Tua presença abundante. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é chama pura que limpa e ilumina minha vida. Os Teus mandamentos são caminho de liberdade que me leva direto ao Teu coração. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.



Compartilhar