Devocional Diário: “Tu conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito…

“Tu conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Certas provações e falhas em nossa vida só assumem um caráter verdadeiramente divino quando se tornam impossíveis de vencer pelas nossas próprias forças. É quando toda resistência se esgota e a esperança humana desaparece que finalmente nos rendemos. A grande dificuldade, porém, está em lutar contra as dores e perdas da vida enquanto ainda temos esperança — tratando-as como inimigas — e, depois de vencidos, aceitá-las com fé como se fossem bênçãos enviadas pelas mãos de Deus.

É nesse ponto que a gloriosa Lei do Senhor se torna essencial. Os majestosos mandamentos entregues aos profetas do Antigo Testamento e a Jesus nos ensinam a confiar até quando não entendemos. Obedecer a essa Lei é o que nos permite atravessar o sofrimento sem revolta e acolher o que antes nos parecia um golpe como parte do plano divino. A obediência à vontade de Deus, revelada em Seus mandamentos extraordinários, nos ajuda a discernir que até a dor pode ser instrumento de transformação e bênção.

Não lute contra o que Deus já permitiu. O Pai abençoa e envia os obedientes ao Filho para perdão e salvação. Que os esplêndidos mandamentos do Senhor sejam seu guia quando a força faltar e a esperança vacilar. Obedecer nos traz bênçãos, libertação e salvação — e nos capacita a aceitar, com fé, até mesmo aquilo que não pedimos. -Adaptado de James Martineau. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.

Ore comigo: Pai soberano, quando as minhas forças se acabam e a esperança se desfaz, ensina-me a me render completamente a Ti. Que eu não resista ao Teu agir, mesmo quando ele vem em forma de dor.

Fortalece-me por meio da Tua magnífica Lei. Que os Teus mandamentos me ajudem a aceitar com humildade aquilo que não posso mudar, confiando que tudo o que vem de Ti tem um propósito.

Oh, Senhor amado, eu Te agradeço porque até o que me fere pode ser transformado por Ti em algo bom. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é como uma rocha onde minha rendição encontra descanso. Os Teus mandamentos são como faróis que iluminam até os vales mais escuros da alma. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.



Compartilhar