“O Senhor edifica Jerusalém; congrega os dispersos de Israel. Sara os quebrantados de coração e lhes ata as suas feridas” (Salmos 147:2-3).
É bom que, às vezes, enfrentemos dificuldades e adversidades. Elas nos despertam para o fato de que este mundo não é o nosso lar definitivo. As provações nos forçam a olhar para dentro de nós mesmos, revelam o quanto ainda precisamos crescer, e nos lembram de que nossas esperanças devem estar firmadas nas promessas eternas de Deus, e não nas circunstâncias passageiras desta vida. Até mesmo quando somos julgados injustamente, e nossas intenções são mal compreendidas, isso pode ser usado por Deus para o nosso bem.
Essas situações desconfortáveis, quando enfrentadas com fidelidade, nos mantêm humildes diante do Senhor. Elas impedem que o orgulho tome conta do nosso coração e nos levam a depender ainda mais dos esplêndidos mandamentos de Deus. A maravilhosa Lei que o Pai entregou aos profetas do Antigo Testamento e a Jesus nos ensina a suportar a oposição com paciência e a confiar no testemunho da nossa consciência diante de Deus. Quando obedecemos, mesmo em meio à humilhação, Ele nos fortalece e nos exalta no tempo certo.
Não tema ser desprezado ou incompreendido. O Pai abençoa e envia os obedientes ao Filho para perdão e salvação. Que os extraordinários mandamentos do Senhor sejam seu refúgio quando o mundo não reconhecer o seu valor. Obedecer nos traz bênçãos, libertação e salvação — e nos molda à imagem de Cristo, que também foi rejeitado por muitos. -Adaptado de Thomas à Kempis. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.
Ore comigo: Senhor justo e fiel, ajuda-me a não me abater quando for mal compreendido ou desprezado. Que eu veja cada provação como uma oportunidade para me apegar ainda mais a Ti.
Fortalece o meu coração através da Tua magnífica Lei. Que os Teus mandamentos sejam o meu consolo e a minha direção quando tudo ao redor parecer injusto.
Oh, meu Deus, eu Te agradeço porque usas até o desprezo e a dor para me tornar mais humilde e dependente de Ti. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é como bálsamo que cura o coração ferido. Os Teus mandamentos são como colunas firmes que me sustentam quando sou abalado. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.