“Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas e se inclina para ver o que está nos céus e na terra?” (Salmos 113:5-6).
Desde a criação, foi desejo do Senhor que o ser humano refletisse a Sua imagem, não apenas em aparência, mas em essência. Fomos criados para que a santidade, a justiça e a bondade do nosso Deus brilhassem intensamente em nosso interior. O plano era que a luz divina transbordasse pelo nosso entendimento, nossa vontade e nossos afetos — e que tudo isso fosse visível também em nossa conduta diária. A vida do homem, aqui na terra, foi idealizada para espelhar a dos anjos, que vivem para obedecer perfeitamente à vontade do Pai.
Esse plano glorioso ainda pode ser vivido por aqueles que se submetem aos majestosos mandamentos de Deus. Quando nos voltamos para a Lei que o Pai entregou aos profetas do Antigo Testamento e a Jesus, somos transformados por ela. Essa Lei poderosa purifica nossa mente, molda nossas ações e reordena nossos desejos. Ela nos chama de volta ao propósito original: sermos vasos que exalam amor divino, pureza e poder, em tudo o que pensamos, sentimos e fazemos.
Escolha hoje viver de forma digna da imagem que Deus colocou em você. O Pai abençoa e envia os obedientes ao Filho para perdão e salvação. Não rejeite os brilhantes mandamentos do Altíssimo — são eles que nos conduzem de volta ao plano celestial. Obedecer nos traz bênçãos, libertação e salvação — e nos faz andar como os anjos, fazendo com alegria a perfeita vontade do nosso Deus. -Adaptado de Johann Arndt. Até amanhã, se o Senhor nos permitir.
Ore comigo: Pai eterno, que privilégio é saber que fui criado à Tua imagem! Que essa verdade me impulsione a viver de forma santa, justa e cheia de bondade.
Molda meu coração por meio da Tua esplêndida Lei. Que os Teus extraordinários mandamentos preencham meus pensamentos, governem minhas ações e iluminem cada passo do meu caminho.
Oh, Senhor amado, eu Te agradeço por me chamar de volta ao Teu plano original. O Teu Filho amado é o meu eterno Príncipe e Salvador. A Tua poderosa Lei é como um espelho puro que revela o Teu desejo para minha vida. Os Teus mandamentos são como notas de uma canção celestial que me ensina a viver como os Teus anjos. Eu oro no precioso nome de Jesus, amém.